10 de fevereiro de 2006

Semana Pedagógica tem participação de mais 160 profissionais

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação
objetivou melhorar a qualidade de ensino do município


A Secretaria Municipal de Educação, com o intuito de melhorar a qualidade de ensino o município, realizou de 01 a 09 de fevereiro a Semana Pedagógica para profissionais da educação da rede municipal de Ensino. As atividades foram realizadas na Escola Básica Municipal Dom Bosco e na Sociedade Recreativa e Cultural de Xaxim, clube. Estiveram envolvidos nas atividades professores e equipe técnica-administrativa-pedagógica, com cerca de 160 profissionais diariamente.

O Convênio existente entre o Sistema Educacional Bom Jesus de Curitiba que em 2005 atendeu alunos de 1ª a 4ª Série do Ensino Fundamental foi ampliado agora em 2006, para alunos do Pré III a 8ª Série, com número aproximado de 1600 alunos. A ampliação tem como objetivo aprimorar a educação e a qualidade de ensino oferecida aos alunos da rede municipal de Xaxim, elevando o nível de conhecimento, diminuindo a evasão escolar e dando mais autonomia para professores e alunos.

Durante a Semana Pedagógica foram desenvolvidas também atividades específicas para os vigias, auxiliares de serviços gerais e merendeiras, pois estes profissionais também desempenham importante função nas escolas.
A Semana Pedagógica foi organizada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação com o apoio das Unidades Escolares e o Sistema Educacional Bom Jesus.


Encerramento da Semana Pedagógica teve palestra com psicólogo de Curitiba


No encerramento da Semana Pedagógica ministrou palestra em Xaxim o psicólogo Caio Feijó, do Sistema Educacional Bom Jesus de Curitiba. Caio Feijó é especialista em psicologia clínica, psicoterapeuta de jovens, adultos e famílias, mestre em Psicologia da Infância e da Adolescência pela Universidade Federal do Paraná, Professor de Psicologia, Terapia Cognitivo –Comportamental, Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Interpessoal e de Mediação (Gestão de Conflitos) e autor de vários livros.

O tema da palestra foi Preparando os alunos para a vida. O tema propõe capacitar os educadores para enfrentar esse novo desafio tão presente na realidade escolar atual.
Editado por Priscila Maboni
Informações adicionais: Priscila Maboni - smexaxim@gmail.com