2 de janeiro de 2006

Transporte escolar

São transportados 188 alunos que freqüentam a rede municipal de ensino e 1.035 alunos de escolas da rede estadual de ensino.
Os recursos financeiros destinados ao pagamento do transporte escolar provêm da Secretaria de Educação de Xaxim. Uma pequena parcela de ajuda é recebida do governo de Santa Catarina. Os alunos que freqüentam as escolas estaduais são contabilizados no Censo da rede estadual de ensino e as verbas do Fundo de Desenvolvimento da Educação, Fundef, que se destinam à manutenção e desenvolvimento da educação básica, pertencem a Secretaria de Estado da Educação. Desta forma, o governo estadual deveria assumir integralmente o transporte dos alunos que freqüentam as escolas estaduais.
Caso a rede municipal de ensino destinasse as verbas para a manutenção do transporte escolar somente dos alunos que freqüentam a rede municipal de ensino, haveria mais recursos para a valorização do magistério, como o aumento de salários e melhores condições de trabalho, em geral.
Trajetos do Transporte Escolar em Xaxim
Linha 01 - Linha Pallaoro a Xaxim: CLEONIR JOSÉ HENRIQUE DA SILVA.
Transportadora Cleonir José Henrique Da Silva – ME Cat.Hab AE .
Parada: E.B.M. Cecília Meireles, E.E.B. Neusa Massolini, E.E.B. Gomes Carneiro e E. E.B.Custódio de Campos.

Linha 02 - Distrito Anita Garibaldi x Linha terceira: LEITE.
Leitur Transportes e Turismo LTDA-ME.
Parada: E.E.B. Anita Garibaldi.

Linha 03 - Distrito Anita Garibaldi x Linha Ervalzinho: LEITE.
Leitur Transporte E Turismo LTDA-ME.
Parada: E.E.B. Anita Garibaldi.

Linha 04 – Distrito Anita Garibaldi Xaxim: LEITE.
Leitur Transportes E Turismo LTDA – ME.
Parada vespertina: E E.B Neusa Massolini e Gomes Carneiro.
Noturno: Custódio de Campo e Neusa Massolini.

Linha 05 - Xaxim x Linha Cachoerinha São Sebastião: NATALINO JOSÉ TRENTIM.
Transporte Zafama LTDA – ME.
Parada: E. E.M. Cecília Meireles, E.E.B.Neusa Massolini e E.E.B. Gomes Carneiro.

Linha 06 - Xaxim x Pocinho De Baixo: NELSON GASPARETTO.
Nelson Gasparetto – ME
Parada: E.E.B. Custódio de Campos, E.E.B. Neusa Massolini e E.E.B. Gomes Carneiro.

Linha 07 - Xaxim x Linha Ervalzinho: NELSON ROMANELLI.
Nelson Domingos Romanelli – ME.
E.E.B. Custódio de Campos, E.E.B. Neusa Massolini e E.E.B. Gomes Carneiro.

Linha 08 - Xaxim x Linha Tonello:
VALDIR MAIOLI
Transportes Feroma LTDA – ME.
Parada: E.B.M. DR Ari Lunardi, E.E.B. Gomes Carneiro, E.E.B.Neusa Massolini e E.B.M. Dom Bosco.

Linha 09 -Xaxim x Linha Colorado: RUDIMAR PAULO NARDI.
Rudimar Paulo Nardi – ME.
E.E.B. Neusa Massolini, E.B.M. Dom Bosco, E.E.B. Gomes Carneiro e APAE.

Linha 10 - Vila Tigre x Linha Pilão De Pedra 1: LIDENOR JOSÉ BAGGIO. .
Transportes Feroma LTDA _ ME.
Parada: E.E.B. São Luis De Vila Tigre.

Linha 11 - Vila Tigre x Linha Pilão De Pedra:
JACIR FERENZ.
Transportes Feroma LTDA – ME.
Parada: E.E.B. Luis Lunardi.

Linha 12 - Linha Carola Maia Xaxim: IRINEU FOPPA.
Foppa Transportes E Turismo LTDA _ ME.
Parada: E.B.M. Dr. Ari Lunardi, E.E.B. Gomes Carneiro e E.E.B. Neusa Massolini.

Linha 13 - Xaxim x Vila Tigre: SANDERCLER RODIGUERI.
Transportes Sandercler LTDA – ME.
E.E.B. Luis Lunardi e retorna pro E.E.B. Neusa Massolini e Gomes Carneiro.

Linha 14 - Vila Tigre x Linha Uvarana: SANDERCLER RODIGUERI..
Transportes Sandercler LTDA – ME.
E.E.B. Luis Lunardi e retorna pra E.E.B. Neusa Massolini e E.E.B. Gomes Carneiro

Linha 15 - Xaxim x Linha Limeira: ARI PETRO DALLA RIVA.
Transportes Dall Riva LTDA-ME.
Parada: E.B.M. Dr Ari Lunardi, E.E.B. Gomes Carneiro e E.E.B.Neusa Massolini.

Linha 16 - Linha Antonio Prado x Linha Bortolanza:
VILMAR ZAPANI.
Tansportes Zafama LTDA - ME.
Paradas: E.E.B. Neusa Massolini, E.B.M. Cecília Meireles e E.E.B. Gomes Carneiro.

Linha 17 - Divisa Município De Arvoredo x Xaxim:
CLEOCIR SCARTIZINI..
Samarieli Transportes LTDA – ME.
Paradas: E.B.M. Cecília Meireles, E.E.B. Neusa Massolini e E.E.B. Gomes Carneiro.

Linha18 - Xaxim x Fazenda Santo Antonio: MICLELON.
Transportes Miclelon – ME.
Parada: E.E.B.Custódio De Campos, E.E.B. Neusa Massolini e E.E.B. Gomes Carneiro e APAE.

Linha 19 - Xaxim x Distrito de Vila Diadema: AGENOR CERATTO.
Transportes Agenor Raimundo Ceratto – ME.
Paradas: E.E.B. Custódio de Campos, E.E.B. Gomes Carneiro e E.E.B. Neusa Massolini.

Linha 20 - Xaxim x Linha Golfo:
LEITE
Leitur Transportes e Turismo LTDA – ME.
Parada: E.E.B. Custódio De Campo, E.E.B. Neusa Massolini, Gomes Carneiro.

Linha 21- Distrito Anita Garibaldi x Divisa Linha Rui Barbosa: LEITE.
Leitur transportes e Turismo LTDA – ME.
Parada: E.E.B. Anita Garibaldi.

A linha 22 foi extinta.

Linha 23 - Vila Tigre Xaxim. LINDENOR JOSÉ BAGGIO.
Transportes Feroma LTDA – ME.
Parada: E.B.M. Cecília Meireles, E.E.B. Neusa Massolini e E.E.B. Gomes Carneiro.

Linha 24 - Xaxim x Linha Voltão: AVELINO DALLA RIVA.
Transportes Dalla Riva LTDA – ME.
Parada: E.B.M. Cecília Meireles, E.E.B. Neusa Massolini, E.E.B. Gomes Carneiro, E.B.M. Ari Lunardi.

Linha 25 - Linha Irani 1 x Xaxim: VALDEMAR FAÉ.
Transportes Zafama LTDA – ME.
Parada: E.B.M Cecília Meireles, E.E.B. Neusa Massolini, E.E.B. Gomes Carneiro e APAE.

Linha 26 - Xaxim x Bairros X Diadema – Noturno. RUDIMAR NARDI.
Tranportes Rudimar Paulo Nardi – ME.
Paradas: E.E.B. Custódio de Campos e Neusa Massolini.

Linha 27 - Xaxim x Bairro Santa Terezinha e Dr Ari Lunardi: NELSON ROMANELLI.
Transportes Nelson Domingos Romanelli – ME.
Parada Diurno: E.E M. Cecília Meireles, E.E.M. Ari Lunardi, E.E.M. Santa Terezinha.
Parada Noturna: E.E.B. Neusa Massolini e E.E.B. Custódio de Campos.

Linha 28 - Bairro Chagas x Bairro Bela Vista x E.B.M. Cecília: MICLELON.
Transportes Miclelon – ME.
Parada: E.B.M. Cecília Meireles, E.E.B. Neusa Massolini, E.E.B. Gomes Carniro e CEACA.

Linha 29 - Linha Nova Republica x Vila Tigre: FERMINO FELTRIN.
Transportes Feltrin LTDA – ME.
Parada: E.B.E. Luis Lunardi.