15 de março de 2006

Definidas datas de competições municipais de esporte

Escolas e Departamento Municipal de Esportes marcam datas do
Moleque Bom de Bola e dos Jogos Escolares Municipais

Na última quarta-feira (15/03), reuniram-se na Secretaria de Educação de Xaxim os representantes das escolas do município com o diretor-geral do Departamento Municipal de Esportes (DME), Paulo Pagliari. O encontro teve como objetivo marcar as datas de realização do Moleque Bom de Bola, dos Jogos Escolares de Santa Catarina e dos Jogos Escolares Municipais.

A fase municipal do Moleque Bom de Bola vai acontecer na semana de 03 a 08 de abril. Os campeões representarão o município na fase microrregional. Estarão participando atletas nascidos de 1992 até 1995 nas modalidades de futebol de campo feminino e masculino. Já os Jogos Escolares Municipais vão ocorrer de 09 a 14 de outubro.

A fase municipal do Jogos Escolares de Santa Catarina, os JESC, vai ocorrer de 24 a 28 de abril. Farão parte as modalidades de futsal, handbol, voleibol, basquete e tênis de mesa. Serão realizadas partidas nas categorias feminino e masculino. Os primeiros colocados de cada modalidade representarão o município na fase microrregional, data a ser marcada posteriormente, assim como a fase estadual dos JESC.

Segundo Paulo Pagliari, o objetivo dos jogos é promover a integração dos alunos na sociedade através do esporte. Além disso, o diretor-geral aponta a importância da representação das escolas e do município na microrregião, no Estado e no País. A secretária de educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, destaca a importância do esporte na sociedade. “Estas competições ajudam na formação de atletas e do cidadão".


Paulo Pagliari coordenou o encontro com os representantes das escolas


Informações adicionais: Priscila Maboni - smexaxim@gmail.com