23 de novembro de 2007

“Expressões em arte” mostra trabalhos culturais em Xaxim

O departamento de Cultura, da secretaria de Educação de Xaxim, realizou nesta quinta-feira (22/11) a mostra artístico-cultural “Expressões em arte”. Este evento mostrou as atividades realizadas neste ano na Casa da Cultura. Na entrada foi recolhido um quilo de alimento não perecível, que será distribuído pela secretaria de Assistência Social do município.

A diretora da Casa da Cultura de Xaxim, Daniela Silva, ressaltou a importância do espaço para apresentação dos trabalhos artísticos, pois aquilo que é produzido pelos alunos merece ser visto. A secretária de educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, afirma que é notável o amadurecimento dos professores e alunos e que as apresentações contentam os olhos e os ouvidos. “Esta é uma oportunidade para os alunos se apresentarem e também para o público prestigiar. Precisamos criar o hábito de sair de casa para ver as atividades produzidas em nosso município”, complementa Iraci.

O evento foi realizado pela administração municipal, secretaria de Educação e Casa da Cultura de Xaxim. O incentivo a arte é mais uma das ações da administração municipal, que tem como uma das metas o bem-estar do cidadão. Afinal, como afirmava o dramaturgo, poeta e encenador alemão, Bertold Brecht, “todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver”.

No dia 01 de dezembro, sábado, a Casa da Cultura também realiza o espetáculo de balé clássico “Olhares”, com a Companhia de Ballet Art da Casa de Cultura de Xaxim. O evento tem início às 20h30 e também será realizado na Sociedade Recreativa e Cultural de Xaxim, com o recolhimento de um quilo de alimento não perecível.

Confira abaixo as apresentações:
















































O evento contou com mais de 40 apresentações

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br