7 de novembro de 2007

Divulgadas datas para matrícula e rematrícula na rede municipal de ensino de Xaxim

As datas para matrículas de alunos novos e rematrículas nas escolas municipais de Xaxim já foram divulgadas pela secretaria de Educação de Xaxim. Para a rematrícula, serão 10 dias úteis, começando no dia 19, até o dia 30 de novembro. Para alunos novos, as matrículas serão realizadas nos dias 3, 4 e 5 de dezembro.

A secretária de educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, pede aos pais dos alunos que respeitem as datas, para poder garantir a matrícula e a rematrícula no turno e na escola de sua preferência, evitando assim, transtornos futuros. Iraci salienta, ainda, que os pais devem observar a matrícula por zoneamento, isto é, que os alunos freqüentem a instituição de ensino mais próxima de sua casa. A matrícula por zoneamento se faz necessária para que o transporte escolar possa ser melhor utilizado pelas crianças que necessitam.

Entre as novidades na educação do município, a partir do próximo ano, por lei, a matrícula da educação infantil fica a cargo do município, nas escolas estaduais e municipais. “Está sendo estudada a melhor forma para a realização dessa ação. Será trabalhado em parceria com a rede estadual de ensino, em alguns momentos”, afirma a secretária.

A administração municipal, através do prefeito Lírio Dagort, tem dado atenção especial a educação do município, pois as gerações de agora são as que administrarão o município no futuro. É através da educação que se constrói um mundo melhor.

Secretária solicita aos pais a observação das datas

Crédito foto: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br