4 de outubro de 2007

Xaxim realiza o I Encontro Informativo de Segurança Alimentar e Nutricional


O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Xaxim, COMSEA, realizará no dia 26 de outubro o I Encontro Informativo de Segurança Alimentar e Nutricional. O início é as 13h30 e o encontro será no Pavilhão da Vila Tigre. Os públicos interessados são os agricultores e produtores rurais, porém será aberto aos demais interessados.

Serão debatidos o preparo do solo, adubação, programas do município aos agricultores, compostagem, saneamento básico no interior, aproveitamento de alimentos e alimentos para combate de doenças. Será realizada palestra com a nutricionista da Prefeitura de Xaxim, Margareth Tribess. O evento tem o apoio da Administração Municipal e das secretarias de Educação, de Agricultura e Meio Ambiente.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Xaxim, COMSEA, tem por finalidade deliberar e propor políticas, programas e ações que configuram a alimentação como parte integrante do direito de cada cidadão. Ao COMSEA compete propor e apoiar ações voltadas para o combate à miséria e à fome no município, além de incentivar parcerias que garantam mobilização da opinião pública.


Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br