22 de agosto de 2007

Feira Interdisciplinar da E.B.M Dom Bosco, de Xaxim, recebe mais de 2.000 visitantes



A Escola Básica Municipal Dom Bosco, de Xaxim, recebeu nesta quarta-feira alunos e profissionais de educação de outras escolas do município, pais e comunidade na V Feira Interdisciplinar. Foram apresentados projetos da Educação Infantil, séries iniciais e de 5ª a 8ª séries. Aproximadamente 2.000 pessoas passaram pela escola para ver os trabalhos realizados pelos alunos e professores.

A diretora da E.B.M. Dom Bosco, Adriana Longhi, afirma que a V Feira Interdisciplinar foi um trabalho em equipe, onde ninguém mediu esforços para a realização. “São trabalhos excelentes, com inclusão de todas as disciplinas, alunos e profissionais da escola”.

Ao todo, 16 projetos foram mostrados ao público. A escola utiliza o material Dom Bosco e a Feira incorporou os assuntos das apostilas, trabalhados em sala de aula pelos professores, nas apresentações. Além dos projetos, danças diversas e tradições animaram este dia diferente da rotina da escola.

O objetivo da feira é socializar com os familiares e comunidade xaxinense os conhecimentos adquiridos e construídos na instituição de ensino, oportunizando a reflexão e ação no contexto social. Na solenidade de abertura, o prefeito em exercício, Clério Isotton, parabenizou a iniciativa da escola na realização do evento.

Autoridades

Prefeito em exercício, Clério Isotton

Diretora da escola, Adriana Longhi



Apresentações da abertura

Público














Trabalhos apresentados na Feira foram confeccionados pelos professores e alunos

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br