31 de julho de 2007

Semestre letivo inicia com capacitações em Xaxim

Os professores das escolas e centros de educação infantis municipais, CEIMs, tiveram capacitação com a fonoaudióloga Raquel Néri, sobre os cuidados com a voz e a audição no início do segundo semestre letivo em Xaxim. O professor de educação física, Paulo Pagliari, e a psicóloga Giovana Sorgatto trataram sobre os benefícios da atividade física para o corpo e para a mente, neste dia reservado a estudos dos professores. As escolas estaduais também participaram como convidadas. A secretária de Educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, afirma que os cuidados com a saúde e bem estar são fundamentais para que se possa desenvolver um bom trabalho.

Houve, ainda, no período da tarde capacitação para professores da 1ª série, com a professora Janete Kohnlein, sobre o desenvolvimento da linguagem matemática. As professoras da educação infantil trabalharam a temática infância e crianças, com a mestra em educação infantil Giovana Didomenico da Silva. De 2ª a 8ª séries o assunto trabalhado foi avaliação, pelas diretoras e coordenadoras pedagógicas da secretaria da educação de Xaxim e das escolas municipais.

A próxima capacitação para os professores da rede municipal de ensino será no dia 28 de agosto, com o sistema de ensino Bom Jesus. A administração municipal considera estes encontros e capacitações importantes, pois esta é mais uma forma de melhorar a qualidade de ensino oferecida na rede municipal de ensino.





Capacitação envolveu 380 profissionais da educação

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br