19 de julho de 2007

Primeira turma de alfabetização de adultos inicia as aulas em Xaxim

A Administração Municipal de Xaxim, através da secretaria de Educação, lançou em maio o projeto “Emancipar pela Educação”. O projeto oferece aos adultos e jovens analfabetos, crianças e adolescentes, com idade escolar de seis a 14 anos, que estejam fora da escola, condições de continuar os estudos. A primeira turma de alfabetização de adultos, do Bairro Santa Terezinha, iniciou as aulas neste mês.
A turma recebe a visita do prefeito, Lírio Dagort, da primeira-dama, Leonor Dagort,
e da secretária de educação, Iraci Barrionuevo

A turma tem 20 alunos, com maioria de mulheres. A secretária de educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, afirma que está sendo encontrada certa dificuldade para levar as pessoas que pararam de estudar de volta à escola. “Não dá para aceitar que haja um número elevado de analfabetos em nosso município, pois somos uma cidade geograficamente bem situada e que possui diversas instituições de ensino na cidade e também na região a sua volta”, argumenta Iraci.

Com projetos como o “Emancipar pela Educação” diminui-se o analfabetismo no município, além de proporcionar uma significativa melhora na auto-estima e na qualidade de vida da pessoa e da família, que acaba sendo envolvida.

Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br