4 de julho de 2007

Encontro de equipe diretiva define trabalhos da educação de Xaxim

A Secretaria de Educação de Xaxim realizou encontro ordinário com a equipe diretiva das escolas e CEIMs. Os assuntos em pauta trataram do andamento das atividades deste ano. Entre os principais assuntos, as capacitações que serão realizadas nos próximos meses.
Encontros definem datas para realização de eventos

Na manhã do dia 30, com a professora Raquel Néri, haverá capacitação para todos os professores da rede municipal de ensino e o assunto será postura, voz, audição, labirintite entre outras questões importantes sobre o uso do corpo dos professores em sala de aula. Ainda no dia 30, no período vespertino, haverá, para os professores de primeira série, capacitação sobre alfabetização matemática, com a professora Janete Kholmann. De segunda a oitava séries, será sobre ensino com pesquisa, com a professora Teresa Dill. As capacitações para a Educação Infantil serão definidas posteriormente.

Em agosto será realizado o VI Fórum Regional em Educação. Pela parte da manhã, o palestrante será Geraldo Almeida, que tratará da temática “Criatividade profissional e aperfeiçoamento de equipes educacionais”. À tarde, com João Carlos Miotti, a temática será “Por que a escola não é mais interessante? Produtividade e qualidade no trabalho”. O Fórum em educação de Xaxim conta com a presença de municípios da região. No ano passado, mais de 500 profissionais da educação participaram do evento.


Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: http://www.xaxim.sc.gov.br