22 de junho de 2007

CEIM Prosperina Folle desenvolve oficina de contação de histórias

As professoras do Centro de Educação Infantil Municipal Prosperina Folle, de Xaxim, tem realizado trabalhos diversificados com as crianças que lá estudam. Desde maio estão sendo confeccionados e apresentados às crianças recursos didáticos para contação de histórias. Toda sexta-feira as crianças são reunidas para a oficina, que conta com livros, painéis, bonecos, fantoches e brinquedos diversos, além de recursos para passeio e aulas de dança.

A diretora do CEIM Prospertina Folle, Clesi Ana Brandielli, ressalta a importância de serem realizados trabalhos diferenciados com os alunos, pois as histórias desenvolvem a criatividade e a imaginação, objetivando a construção de valores, além de tornar o ambiente mais gostoso para se trabalhar e estudar, com envolvimento de todos no processo. “As professoras foram muitos empenhadas na construção dos recursos, focadas sempre no efetivo trabalho em sala de aula”, conta Clesi.

O trabalho desenvolvido neste CEIM será levado para a próxima reunião pedagógica da Secretaria de Educação do município, para que seja mostrado a outras instituições de ensino. Assim, com a troca de idéias, será possível construir outros recursos e aprimorar os que já estão sendo utilizados.

As histórias contadas pelas professoras incluem alguns clássicos da literatura infantil e também histórias criadas pelas próprias professoras. No total, são 25 recursos diferentes, que atraem a atenção das crianças, envolvidas em todo o projeto, inclusive no de criação.






Trabalho desenvolvido no CEIM envolve toda a escola

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br