11 de junho de 2007

Aluno da E.B.M Ari Lunardi fica sem segundo na Primeira Maratoninha do PROERD

A Primeira Maratoninha do PROERD, Programa de Resistência às Drogas e à Violência, reuniu 318 crianças em Xanxerê, no domingo, 03/06, pela manhã. O evento aconteceu na sede da Polícia Militar e foi organizado pela equipe de instrutores do PROERD de Xanxerê.

Estiveram presentes no evento as escolas interessadas, que participaram do Programa. O objetivo foi envolver as crianças e adolescentes com o esporte. As categorias das provas foram sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 e a distância das provas foi relativa a idade dos alunos.

De Xaxim, participou a E.B.M Ari Moacir Lunardi, com seis alunos, acompanhados pelo professor de Educação Física, Jean Carlo dos Santos, pela diretora da escola, Sonia Maria Priori, e pela secretária, Tânia Cunico. Participou, ainda, a E.B.M Santa Terezinha, com 12 crianças, acompanhadas pelo professor Flavio dos Santos, e a E.B.B Vila Diadema, que participou também com 12 crianças, acompanhadas pelo professor Marcos Brisola.

Da E.B.M Ari M. Lunardi, Éderson Veloso dos Santos, da sétima série, ficou classificado em segundo lugar na categoria sub 13. As vinte primeiras colocações recebiam medalhas. Da E.B.M Santa Terezinha, seis alunos receberam medalhas e da E.E.B. Vila Diadema, nove alunos.

Os docentes que acompanharam as crianças afirmam que foi importante acompanhar o evento, pois esta é uma forma válida de se ganhar o respeito e a compreensão das crianças. Os participantes ficaram entusiasmados e prometem voltar no próximo ano.

Esporte: meio saudável e formador de caráter e disciplina.


Aluno da sétima série da E.B.M. Ari Lunardi ganha segundo lugar

Crédito fotos: E.B.M. Ari Lunardi
Priscila Maboni

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000

Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com

Site: www.xaxim.sc.gov.br