8 de maio de 2007

CEIM Virginia Riboli tem seis pares de gêmeos

O Centro de Educação Infantil Municipal Virginia Riboli, de Xaxim, localizado no Bairro Primavera, apresenta um fato bastante curioso. Com 105 crianças matriculadas, nas turmas de Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II, o CEIM tem seis pares de gêmeos.

Isto é raro no município. A diretora da instituição, Salete Valmorbida, conta que “até os pais das crianças ficam impressionados com o número de gêmeos. Isto é uma graça de Deus”, afirma. Este é o primeiro ano em que são atendidas estas doze crianças.

O fato tem chamado a atenção. Há bastante gente visitando o CEIM para ver as crianças. No total são duas duplas de meninos e quatro duplas de meninas. Numa sala, a do Berçário I, há uma dupla de meninas, no Berçário II há dois pares de meninas, e no Maternal II, mais duas duplas, uma de meninas e outra de meninos. O Maternal I tem mais dois meninos.

Quatro pares de gêmeos da escola são univitelinos, isto é, são idênticos ou muito parecidos entre si. Somente duas duplas são bivitelinas, ou fraternas, tendo diferenças físicas entre os irmãos. As estatísticas apontam que de cada 85 gestações, uma é de gêmeos.

O número de gêmeos do CEIM Virginia Riboli é raro em uma mesma escola no município

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Página: www.xaxim.sc.gov.br