17 de abril de 2007

Banco do Brasil entrega kits para E.B.M. Santa Terezinha

O Banco do Brasil, através do Programa Volta às Aulas, doou a 30 alunos carentes da Escola Básica Municipal Santa Terezinha, kits de material escolar. O Volta às Aulas acontece em duas etapas. Na primeira, o Banco, em parceria com empresas, faz a venda ou adquire camisetas alusivas ao Programa ou promove eventos, com o objetivo de conseguir recursos para a aquisição do material escolar. Na segunda, ocorre a compra e distribuição desse material às pessoas que necessitam.
Este Programa ocorre em todo o Estado de Santa Catarina. O objetivo é apoiar famílias carentes na aquisição de material escolar e contribuir para a melhoria da educação da população de baixa renda. O kit é composto por uma mochila, quatro cadernos, uma caixa de lápis de cor grande com doze unidades, três lápis de escrever, duas borrachas, um apontador, um tubo de cola, uma régua, um estojo, uma tesoura pequena, além de escova, pasta de dentes e fio dental.
Para a secretária de educação de Xaxim, Iraci Barriounuevo, é importante firmar parcerias como as que o Banco do Brasil tem com a Administração Pública e, especialmente, com a Secretaria de Educação. Na entrega dos kits estiveram presentes a secretária de educação, Iraci, a diretora da E.B.M. Santa Terezinha, Neiva Marinho Moreira, as coordenadoras pedagógicas, Ainda Lanzarin da Silva e Luciane Matiello, a professora Janete Pasqualli e a funcionária do Banco do Brasil de Xaxim, Maris Stella Simonatto.



Alunos ficam felizes com o material recebido

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
(49) 3353-8205
imprensaprefxaxim@gmail.com
http://www.xaxim.sc.gov.br