15 de março de 2007

SME de Xaxim reúne diretores de escolas e CEIMs

A secretaria de educação de Xaxim realizou nesta quarta-feira (15/03) a primeira reunião do ano com os diretores de escolas e Centos de Educação Infantil Municipais, CEIMs. Na pauta estiveram assuntos diversos a respeito do bom funcionamento das instituições de ensino de Xaxim. Durante esta reunião já foi agendada a primeira capacitação do Sistema de Ensino Bom Jesus para os professores da rede municipal de ensino. Este sistema é utilizado nas escolas do município, com exceção da Escola Básica Municipal Dom Bosco, que faz uso das apostilas do Dom Bosco. A capacitação será no dia 30 de março, na Escola Básica Municipal Santa Terezinha.
Outro assunto relevante que esteve em pauta foi quanto ao Programa Educacional de Resistência às Drogas, PROERD. No dia 20 de março será realizada uma reunião para informar aos pais sobre o que é o Programa e sobre a importância do trabalho de conscientização dos alunos nas escolas. O encontro será no Clube, SRCX.
Outro assunto tratado foi sobre o Prêmio Professores do Brasil, do Governo Federal. Este Prêmio objetiva a valorização e o reconhecimento do mérito de professores da educação infantil e do ensino fundamental das redes públicas de ensino, que vêm desenvolvendo experiências pedagógicas relevantes. A secretária de educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, considera uma importante ferramenta para o incentivo ao trabalho dos professores, pois todo ano são premiados 20 professores do país e esta é uma chance de se mostrar que aqui na cidade também são realizados trabalhos dignos de premiação. Os trabalhos devem envolver alunos, professores, pais e comunidade.
Ainda, foi abordada a questão do atendimento nas escolas. Iraci pede que não haja fragmentação. “Todos os profissionais devem se unir em prol de um mesmo ideal, com a união no trabalho, realizando-o em equipe”, acrescenta Iraci.
Secretaria de educação de Xaxim incentiva profissionais da educação
Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com