15 de fevereiro de 2007

Xaxim promove Noite Cultural

Oportunidade para mostras de trabalhos do município

Durante as comemorações do aniversário de Xaxim ocorrem diversas atividades. Ontem (14/02), foi a vez da arte, através da Noite Cultural, promovida pela Secretaria de Educação, através da Casa da Cultura.
Alunos da Casa da Cultura apresentaram músicas com instrumentos e danças de diversos estilos. Houve também a participação dos professores, com apresentações de poesias. Grupos de dança, como os grupos de dança italiano e o coral italiano, que está lançando o seu primeiro cd independente, também embelezaram a Noite Cultural.

Para a secretária de educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, mostrar estes trabalhos significa oportunizar a população um contato maior com a diversidade cultural do município. “Além de uma forma de lazer, é uma oportunidade de as famílias manterem seus filhos em contato com atividades diversas”, afirma Iraci. Além disso, tem-se um incentivo àqueles que têm interesse em participar das atividades mostradas, pois todas são oferecidas pela Casa da Cultura do município.



Xaxim apresenta a I Xaxim: memória fotográfica

Além da Noite Cultural, a Casa da Cultura também está promovendo a I exposição de fotos do município, a Xaxim: memória fotográfica. Cinqüenta fotos históricas de Xaxim, de diversos locais, pessoas e objetos, estão à disposição para visitas na casa da Cultura, até o dia 23 deste mês. A entrada é franca. As fotos fazem parte do acervo da Casa da Cultura.
A responsável pela exposição, a auxiliar de biblioteca da Casa da Cultura, Iracema Fuzinatto, convida aos interessados para que visitem a Casa da Cultura, pois as fotografias são “mais uma forma de valorização da cidade”. A exposição de fotografias faz parte de um projeto de continuidade ao resgate da história do município, iniciado pela professora de História Valdirene Chitolina e pela historiadora Maria de Oliveira.

Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
(49) 3353-8200
imprensaprefxaxim@gmail.com
www.xaxim.sc.gov.br