25 de janeiro de 2007

Xaxim terá mais uma escola municipal

Neste ano entra em funcionamento o CEJAX, Centro de Educação de Jovens e Adultos de Xaxim. A escola é destinada à educação de pessoas com idade a partir dos 14 anos, que não tiveram oportunidade de estudar.
O CEJAX funcionará em três turnos, manhã, tarde e noite, e terá turmas para todas as séries. Nesta área de ensino, antes existia o NAES, Núcleo Avançado de Ensino, em Xaxim. Porém o NAES era uma parceria entre município e estado. O CEJAX será mantido somente pelo município.
Com isso, serão disponibilizados para os alunos o material, a alimentação e o transporte até a escola. De acordo com a secretária de educação, Iraci Barrionuevo, a educação de jovens e adultos era um dos projetos da SME desde que teve início a administração 2005/2008. Com a criação do CEJAX pretende-se que todas as pessoas interessadas em estudar tenham oportunidade.
O material didático a ser utilizado está sendo analisado pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação. As matrículas para os interessados estarão abertas dentro de alguns dias e poderão ser feitas na própria escola, localizada na Avenida Plínio Arlindo de Nês, piso superior do Banco do Brasil.
Esta é mais uma das políticas da SME que objetivam melhorar o nível de escolaridade no município.