13 de abril de 2007

E.B.M Santa Terezinha vence a fase municipal do Moleque Bom de Bola masculino em Xaxim

A fase de competição municipal do Moleque Bom de Bola, em Xaxim, terminou nesta sexta-feira (13/04). Hoje foram disputados os jogos masculinos. A Escola Básica Municipal Dom Bosco ficou com o terceiro lugar, vencendo por 4 a 1 o time da Escola de Educação Básica Neusa Massolini.
A disputa pelo primeiro lugar ficou entre a Escola Básica Municipal Santa Terezinha e a Escola de Educação Fundamental Diadema. Em primeiro lugar ficou a E.B.M Santa Terezinha, que ganhou por 3 a 0. Os jogos do Moleque Bom de Bola de Xaxim aconteceram no Estádio da Montanha, Guarany.
As escolas campeãs, masculino e feminino, representarão o município na fase microrregional, que acontece em local e data a ser marcados posteriormente. Da fase microrregional sai um campeão para a fase regional Oeste.
A escola campeã no naipe feminino foi a Escola de Educação Básica Neusa Massolini, que jogou a final na quarta-feira. O departamento de esportes de Xaxim ficará disponível para ajudar os times que venceram na fase municipal a se prepararem com o transporte, material e horário de treinamento para a fase microrregional.
A secretaria de educação do município tem incentivado o esporte. De acordo com a secretária, Iraci Barrionuevo, “o esporte melhora a qualidade de vida, tira a criança das drogas e permite que seja ampliada a visão de mundo e da vida de quem pratica”.

























Departamento de esportes e secretaria de educação parabenizam os participantes do Moleque Bom de Bola


Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
(49) 3353-8205
imprensaprefxaxim@gmail.com
www.xaxim.sc.gov.br