10 de abril de 2007

SME de Xaxim promove encontro com as equipes diretivas

A Secretaria de Educacão de Xaxim, SME, realizou a segunda capacitação do ano com o Sistema de Ensino Bom Jesus. Desta vez, o encontro foi exclusivo para as equipes diretivas, com o pessoal da Secretaria de Educação, direção e coordenação pedagógica das escolas.
O primeiro encontro foi no dia 30 de março. Foram reunidos todos os professores da rede municipal, que trabalham com o Sistema de Ensino Bom Jesus, incluindo direção e coordenação das escolas. As reuniões foram feitas de acordo com a área de conhecimento, de 5ª a 8ª séries. Os professores de Educação Física, Ensino Religioso e Artes trataram a interdisciplinaridade. De Educação Infantil III a 4ª séries os professores trabalharam conceitos matemáticos.
A pauta deste encontro foi a gestão escolar e as perspectivas de inovação com as equipes de apoio das escolas. A palestrante do encontro, Lucia Sermann, afirma que “a escola não funciona sem que todos trabalhem com um objetivo em comum”. Para ela, a equipe diretiva deve estar atenta para que as práticas da instituição de ensino estejam em harmonia, para que “sejam uma só ação, coletiva”.
As escolas devem levar em conta o contexto em que estão inseridas para desempenhar um bom trabalho

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
(49) 3353-8205
imprensaprefxaxim@gmail.com
www.xaxim.sc.gov.br