18 de maio de 2007

Mês das mães promove integração nas escolas e CEIMS de Xaxim

O mês das mães nas escolas e CEIMs de Xaxim contou com diversas atividades e homenagens. Cada unidade escolar realizou as atividades que melhor se adaptaram a sua realidade. Este é o segundo ano consecutivo que o Dia das Mães é lembrado com comemorações diferenciadas.

A presença das mães nas instituições de ensino mostra que escolas e famílias estão em integração no município. No CEIM Maria Lunedo Batistella teve música ao vivo com Érick e Leandro, coquetel e sorteio de brindes. “As mães, animadas, participaram de todas as brincadeiras propostas. Foi muito divertido. A dupla Érick e Leandro foi convidada para cantar duas músicas. Porém, a empolgação e o divertimento das mães era tanto que continuaram cantando até o final da festa”, conta a diretora da escola, Suzana Pavan Cuprinski.


CEIM Maria Lunedo Batistela

Na EBM Ari Lunardi foi apresentada mensagem e fotos das atividades realizadas na escola neste ano. Em seguida, as mães foram distribuídas em cinco oficinas: da ginástica, moda e do penteado, do karaokê, da dança de salão e do humor. As oficinas foram coordenadas pelas professoras. “A festa foi maravilhosa. As mães saíram felizes e agradeceram a tarde gostosa que passaram na escola”, relata a diretora da escola, Sonia Priori.


EBM Ari Moacir Lunardi

Na EBM Santa Terezinha teve chá cultural. A EBM Cecília Meireles também ofereceu oficinas, de dança de salão, de teatro e do humor, oficina de ginástica e da moda, que agitaram as mães. De acordo com a diretora da escola, Marinez Baggio, houve boa participação das mães e funcionários da escola. “Essa confraternização foi coroada de êxito, pois as mães gostaram muito e até sugeriram que na próxima homenagem seja feita da mesma forma”, afirma.


EBM Cecília Meireles

A EBM Dom Bosco proporcionou as mães contação de histórias com o grupo do Literatório da Unochapecó e confraternização.

E.B.M Dom Bosco

O CEIM Recanto Encantado prestou homenagem. A EM Dirce Dall'Agnol, com “O show é da mamãe” movimentou as mães com atividades de canto e dança. As crianças do CEIM Prosperina Folle fizeram apresentações. Ainda, teve palestra e confraternização. No CEIM Rosa Zambenedetti foram realizadas homenagens e no CEIM Virginia Ribolli homenagem com entrega de flores e telão com fotos das crianças.


CEIM Prosperina Folle

A secretária de educação, Iraci Barrionuevo, afirma que o contato da família com a escola é importante, pois assim há maior aproximação no processo de aprendizagem, que envolve mais que os professores e as crianças. Além disso, as crianças têm a oportunidade de mostrarem às mães seu carinho através de trabalhos desempenhados junto com os profissionais da educação. “Os pais são chamados para ver coisas positivas”, ressalta Iraci.

Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br