6 de agosto de 2007

CEJAX e UD de Xaxim formam 78 alunos

Neste fim de semana, em Xaxim, houve a formatura da primeira turma do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Xaxim, CEJAX, e da Unidade Descentralizada, UD. Ao todo, 39 alunos do Ensino Fundamental e 39 do Ensino Médio receberam o certificado de conclusão desta etapa de seus estudos. O evento ocorreu no Clube Recreativo e Cultural de Xaxim.

A educação de adultos tem por objetivo fornecer condições para a formação e a qualificação profissional de jovens e adultos, que por razões diversas não concluíram ou tiveram de interromper seus estudos. De acordo com a diretora do CEJAX, Janete Maioli Baggio, “a educação de jovens e adultos é uma estratégia de aperfeiçoamento da democracia, de promoção da igualdade de oportunidades, de combate à exclusão social e de fomento do desenvolvimento das nossas sociedades”.

A próxima formatura do CEJAX e da UD será em dezembro. Serão aproximadamente 80 alunos formados. Esta é mais uma das realizações do governo municipal de Xaxim. De acordo com a secretária de educação do município, Iraci Barrionuevo, “desde os primeiros dias da administração atual tem-se investido fortemente na educação de jovens e adultos”.

____________________________________ Alunos formandos

Diretora do CEJAX, Janete Maioli Baggio

Maria Rebelatto, em nome da diretora da UD, Jane Guarnieri

Secretária de Educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo
Vice-prefeito de Xaxim, Gilson Vicenzi

Esta foi a primeira formatura do CEJAX e UD de Xaxim