1 de outubro de 2007

Cardápio de verão para as escolas é elaborado em Xaxim

Durante o segundo treinamento anual para merendeiras das escolas municipais de Xaxim foi distribuído o cardápio de verão. Os novos alimentos começam a ser servidos no dia oito de outubro e incluem alimentos mais leves e nutritivos para os dias quentes de verão.
A partir de agora será servida melancia, totalizando sete tipos de frutas diferentes, além de iogurte, diferentes tipos de suco, biscoitos enriquecidos, sanduíches naturais com frango e patês de cenoura e beterraba. Além disso, o cardápio também contará com preparações novas como pizza integral com frango ou carne e legumes e bolo integral de laranja e cenoura. A nova preparação de pizza foi servida durante o recreio da Escola Básica Municipal Dom Bosco, no dia do treinamento, e teve boa aceitação dos alunos.
A nutricionista da prefeitura, Margareth Tribess, explica que “a pedida do verão são justamente os alimentos naturais, frescos e que favoreçam uma rápida digestão, hidratação e nutrição. Para isso, os alimentos precisam fornecer nutrientes e fibras, como os que entram no novo cardápio”. Também foi tratado, com as merendeiras, das práticas de manipulação de alimentos, higienização da cozinha e de hortifrutis e armazenamento de produtos.
Esta é mais uma das ações da administração municipal, que tem o cidadão em primeiro lugar e como meta aumentar os níveis de escolarização no município. Além disso, fazer com que os alunos permaneçam nas escolas, com educação de qualidade.

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail:
imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br