13 de setembro de 2007

Educação de Xaxim debate Plano Municipal de Educação e a realização de trabalhos em equipes


A secretária de educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, e sua equipe estiveram em Xanxerê para capacitação, realizada pela Associação dos Municípios do Alto Irani, sobre a construção do Plano Municipal de Educação, PME. A capacitação foi coordenada pelo professor Elton Nardi, que tratou das temáticas, fundamentações, processo histórico e conhecimento do Plano Nacional de Educação, que servirá como base para os planos de educação municipais.

A secretária de educação de Xaxim também é a presidente do Conselho e Educação da AMAI. De acordo com Iraci, faz-se necessário conhecer exatamente qual é a realidade do município e da população para que seja possível saber que tipo de município se quer e o que é necessário para alcançar os níveis de crescimento de escolarização que se pretende.

Nesta quarta-feira (12/09), a equipe diretiva da secretaria de Educação e diretores de escolas estiveram reunidos para debater temas, metas e objetivos educacionais e a necessidade do trabalho em equipe. Além disso, foi feita avaliação, análise e discussão dos encontros e capacitações realizados pela SME durante o ano, na qual a equipe diretiva classificou como positivas para o bom andamento das atividades, pois servem de subsídio para o trabalho do dia-a-dia- nas intuições de ensino.

Secretária de Educação coordena encontro com a equipe diretiva das escolas

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br