21 de setembro de 2007

Xaxim se antecipa na confecção de enfeites natalinos

“Natal das luzes” embeleza a cidade

Os enfeites de Natal para este ano já estão sendo confeccionados em Xaxim. A administração pública municipal, através do projeto da secretaria de Educação, intitulado “Natal das luzes”, embelezará a cidade em dezembro, assim como já ocorreu no ano anterior, com luzes e materiais recicláveis, sendo as garrafas pet o principal material dos enfeites.

De acordo com a secretária de educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, o “Natal das Luzes” tem como objetivo despertar o espírito natalino na população e proporcionar momentos de lazer para as famílias nos dias próximos do natal. Além disso, Iraci adianta que o poder público municipal e o CDL do município farão uma parceria para a colocação de uma árvore dos desejos, na Praça Frei Bruno, onde as crianças poderão colocar seus pedidos, e dentro do possível, serão atendidos alguns desejos, com a entrega dos presentes na semana do Natal.

A secretária de educação de Xaxim convida pessoas interessadas para participar dos trabalhos de confecção dos enfeites natalinos. Para o feitio dos enfeites, há uma equipe permanente trabalhando no barracão do Bairro Primavera, além da presença de voluntários, diariamente. Há equipes nos três turnos, manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira. Os interessados podem contatar a secretaria de Educação do município pelo telefone 3353-4272.

Bonecos de neve, guirlandas, enfeites para postes e luzes fazem parte dos decorativos

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br