29 de outubro de 2007

Equipe da secretaria de Educação de Xaxim recebe capacitações do Sistema de Ensino Bom Jesus

Neste último fim de semana a equipe diretiva da secretaria de Educação de Xaxim viajou para Curitiba, para capacitação com os profissionais do Sistema de Ensino Bom Jesus. Este foi o terceiro encontro da equipe diretiva de Xaxim com o Sistema de Ensino Bom Jesus, em 2007.

A secretaria de Educação de Xaxim mantém convênio com o Bom Jesus de Curitiba, desde o início de 2005. A partir desta parceria, a rede municipal de ensino de Xaxim começou a trabalhar com os mesmos conteúdos em todas as escolas. Desta forma, os estudantes que, por ventura, mudarem de escola, terão os mesmos conteúdos que estavam estudando anteriormente, em Xaxim. Para os profissionais da educação, esta forma de ensino oferece maior tranqüilidade por ser um método inovador e dinâmico, que promove interação entre as diferentes disciplinas, além de oferecer segurança por ser monitorado por profissionais exclusivos para cada área.

Esta é uma forma inédita de trabalho no município, proporcionada por uma administração que pensa no futuro de suas gerações. A troca de experiências e a partilha de saberes consolidam espaços de formação mútua, nos quais cada profissional é chamado a desempenhar, simultaneamente, o papel de formador e de formando. O trabalho em equipe e o trabalho interdisciplinar se revelam importantes, pois todos passam a ser responsáveis para o sucesso do trabalho na escola.

O encontro realizado em Curitiba teve dois momentos. No primeiro, coordenado por Lúcia Sermann, doutora em educação, os profissionais de ensino de Xaxim foram questionados sobre o andamento dos trabalhos na escola e ainda foram discutidos temas como a avaliação num processo permanente. No segundo momento das capacitações os grupos foram divididos de acordo com a área de atuação e foram sanadas dúvidas a respeito do material utilizado com os alunos e formas de avaliação.

Para a secretária de educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, trabalhar com uma equipe empenhada em melhorar a educação do município, faz toda a diferença. “Estamos construindo uma página da educação para o município e para o mundo”, conclui.


Todas as "meninas enfatiotadas"






Capacitação com Lucia Sermann, pela parte da manhã


Capacitações à tarde

Rosi, do Sistema de Ensino Bom Jesus, e secretária de educação, Iraci


Momento de concentração




Jantar

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br