13 de novembro de 2007

“Moleque Bom de Bola” conhece os vencedores em Xaxim

Nesta segunda-feira foram realizados os jogos finais masculinos do Campeonato Moleque Bom de Bola em Xaxim. O campeonato teve pontos corridos. No feminino, que terminou na quarta-feira, o time campeão foi o da E.B.M. Santa Terezinha. Em segundo lugar, o time da E.E.B. Professora Neusa Massolini. Em terceiro a E.E.B. Gomes Carneiro e em quarto, a E.E.B. Custódio de Campos.

No masculino, o time campeão foi o da E.E.B. Professora Neusa Massolini. Em segundo, E.B.M. Santa Terezinha. Em terceiro lugar, E.E.B. Gomes Carneiro e em quarto lugar, E.B.M. Ari Moacir Lunardi.

De acordo com o secretário de Esportes de Xaxim, José Carlos Viecelli Della Betta, o Moleque Bom de Bola é uma competição muito importante no Estado, e também no município, já que o futebol de campo é um esporte bastante praticado. É importante também porque os colégios levam a sério a competição e, assim, será possível montar uma equipe forte para a fase regional, que será realizada no próximo ano.

A secretária de Educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, afirma que o Moleque Bom de Bola é importante, em primeiro lugar, porque permite a socialização entre alunos de diferentes escolas. “Competir é mais importante que vencer”, declara Iraci.

Em Xaxim, a administração municipal não mede esforços para fazer com que desde crianças até pessoas com mais idade pratiquem esportes. O prefeito do município, Lírio Dagort, acredita que a qualidade de vida das pessoas melhora significativamente com a prática de esportes.

Torcida

Capitão da E.E.B. Neusa Massolini, com professor e secretários de Esporte e de Educação

Capitão da E.B.M. Santa Terezinha, com professor e secretário de Administração


E.B.M. Santa Terezinha

E.E.B. Neusa Massolini

Jogos do Moleque Bom de Bola tiveram pontos corridos


Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br