13 de maio de 2008

Mães recebem homenagens diversas das escolas e ceims de Xaxim no mês de maio

A presença das mães nas instituições de ensino mostra que escolas e famílias estão em integração em Xaxim. Esta é a constatação a que se chega, vendo a participação das mães e o entusiasmo dos alunos, funcionários, professores e equipe diretiva das escolas nas homenagens do mês das mães da rede municipal de Xaxim.

O mês das mães é tradicionalmente lembrado com diversos tipos de atividades. Sempre com muita animação e muita emoção. O CEIM Recanto Encantado prestou diversas homenagens com apresentações dos alunos e sorteio de prêmios. Na EBM Dom Bosco foram realizadas oficinas recreativas. De acordo com a direção da escola, “o evento em homenagem ao Dia das Mães foi uma festa: descontração, risadas, alegria e muita motivação do público. “A integração das mães foi excelente, bem como as belas apresentações. Foi uma noite para se descobrir muitos talentos”.

No CEIM Prosperina Folle foram cinco apresentações, do berçário, maternal, pré I e pré II. Ao final, dois alunos do pré II, Artur e Sabrina, cantaram a música "Menino da porteira", emocionando as pessoas presentes. Aproximadamente 100 mães presenciaram das homenagens. A EM Dirce Dall'Agnol contou com apresentação dos alunos com a música Mãe, de Rick e Renner. Logo após, um trio com gaita, violão e voz apresentou músicas para as mães. A escola promoveu ainda um bingo, com duas rodadas e 12 prêmios cada, doados por professoras, lojas, mercados e empresas do município. O bingo proporcionou um momento divertido e a alegria das mães sorteadas.

A EBM Ari Lunardi teve acolhida e dinâmicas. Além disso, os alunos da escola fizeram homenagens e doação de artigos para uma jovem mãe. Também foram distribuídas mudas da flor amor-perfeito. As mães da EBM Cecília Meireles também tiveram tratamento vip, oferecido pela escola, juntamente com as formandas do curso de cabeleireira do SINE. Elas puderam fazer unha, cabelo e maquiagem e ficar ainda mais bonitas no dia das mães. As mães do CEIM Maria Lunedo Batistella assistiram a um slide com fotos de seus filhos no dia-a-dia do CEIM.

Na EBM Santa Terezinha durante as homenagens teve a participação da irmã Marilene, com o projeto Virtudes, contando um pouco mais sobre o Projeto e também como ele funciona em sala de aula. Também teve confraternização, com comes e bebes. A direção da escola conta que a homenagem foi um sucesso. No CEIM Rosa Zambenedetti teve contação de histórias, apresentações dos alunos, coquetel e uma homenagem inesperada: as mães receberam uma mensagem através de um carro de som, na qual muitas ficaram emocionadas. No CEIM Virginia Ribolli foi realizado chá, com lanche comunitário e a participação das mamães nas brincadeiras com as crianças. Também foram entregues lembranças.

De acordo com a secretária de Educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, é importante a presença da mãe nas escolas, não só nas reuniões e conselhos de classe, mas também para receber estas homenagens. Através destes momentos elas podem compreender melhor o trabalho que é desenvolvido na escola com seus filhos.


Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br