9 de maio de 2008

Dia das mães EBM Ari Moacir Lunardi

A EBM Ari Moacir Lunardi homenageou as mães da escola neste dia 7 de maio. A homenagem foi organizada pela equipe diretiva da escola, professores e a alunos. As mães foram acolhidas por uma turma de alunos com abraços, crianças pronunciando a frase “Você é muito importante para todos nós”, aperto de mãos, sorrisos e papel picado representando a Paz. Nos olhos das mães era percebido o carinho. Foi pedido para que as mães se dessem as mãos. Esta dinâmica é chamada O Congresso do Sábios.

Os alunos juntamente com os professores fizeram várias apresentações para homenagear as mães. Neste ano, na turma da 6ª série, uma aluna se tornou mãe. Neste dia, a aluna juntamente com seu filho, recebeu uma lembrança da turma. Dentro do projeto Virtudes a 6ª série trabalha com o tema solidariedade e o gesto concreto da turma foi fazer uma doação a colega.

Também englobando o Projeto Virtudes, dentro da homenagem às mães, foram distribuídas mudas de amor-perfeito. As famílias já receberam sementes, que têm o significado "semear virtudes", a água para regar estas virtudes e agora receberam a plantinha com a mensagem “Do mesmo modo que cultivas as flores, cultive virtudes". Após as homenagens foi servido um lanche para as mães, professores e alunos.

Mãe: a vida nos presenteia com pessoas maravilhosas como você que ensina pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional. Parabéns!

Veja as fotos:





Crédito fotos: EBM Ari Moacir Lunardi
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail:
imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br