28 de abril de 2008

JESC em Xaxim mobiliza as escolas










Na última semana, em Xaxim, foi realizada a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina, JESC. No total, 10 escolas participaram da competição. Os alunos atletas suaram para garantir as vagas na fase mesorregional. Os jogos disputados na semana de 22 a 25 de abril proporcionaram momentos de descontração e de integração entre os jogadores e os times participantes, além de mobilizarem as escolas com as torcidas organizadas.

Em primeiro lugar, na classificação geral, ficou a EBM Dom Bosco, seguida da EEB Custódio de Campos e EBM Cecília Meireles. Em quarto lugar, ficou a EEB Gomes Carneiro, em quinto a EEF Diadema e em sexto a EEB Neusa Massolini. Em sétimo lugar a Colégio Geração Construtiva, em oitavo a EEB Luiz Lunardi, em nono a EBM Santa Terezinha e em décimo, a EBM Ari Lunardi.
Foram disputados futsal feminino e masculino, handbol feminino e masculino, voleibol masculino e feminino, basquete feminino, tênis de mesa masculino e xadrez masculino e feminino. Já estavam classificados o tênis de mesa feminino com a EEB Diadema e o basquetebol masculino com a EEB Gomes Carneiro.

As escolas de Xaxim e modalidades classificadas para a fase mesorregional, com data ainda a ser definida, foram: Basquetebol masculino, com EEB Gomes Carneiro; Basquetebol feminino, com Colégio Geração Construtiva; Tênis de mesa masculino e feminino, com EEF Diadema; Handebol masculino e feminino, EBM Cecília Meireles; Voleibol masculino, EEB Gomes Carneiro; Voleibol feminino, EBM Dom Bosco; Xadrez masculino, EEB Custódio de Campos; Xadrez feminino, EEF Diadema; Futsal masculino, EBM Dom Bosco; Futsal feminino, EBM Cecília Meireles.

Os jogos foram disputados no Ginásio de Esportes São Francisco, Pedro Ivo Campos e Centro Integrado de Educação Alberto Ângelo Sordi. Em Xaxim, no total, participaram 340 atletas. A secretaria de Esportes do município constatou um excelente nível técnico dos alunos jogadores e professores da competição.




EBM Dom Bosco ficou em primeiro lugar na classificação geral


No total, participaram da fase municipal 340 alunos


Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br