5 de maio de 2008

“Xaxim em ação, lutando contra poluição”

Município lança nova campanha em prol de
uma cidade mais limpa e sem doenças

Nesta segunda-feira, a administração municipal, em conjunto com a secretaria de Educação, secretaria de Saúde, Infra-Estrutura, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Administração lançou a campanha “Xaxim em ação, lutando contra a poluição”. Esta campanha, além de mobilizar as pessoas sobre a separação do lixo, alerta também sobre a dengue e outras doenças.

A campanha é voltada para o Bairro Santa Terezinha. Nesta terça-feira, dia 6 de maio, será trabalhado com os alunos da Escola Básica Municipal Santa Terezinha sobre a importância do recolhimento de lixo e a coleta seletiva. Toda a comunidade participa da campanha.

Do dia 7 ao dia 10 de maio haverá mutirão de limpeza e recolhimento de lixo no Bairro Santa Terezinha, com professores e alunos. Ainda, serão realizadas melhorias na infra-estrutura do bairro, com cascalhamento nas ruas, colocação de lixeiras, conserto de calçamentos e meio-fios, com a secretaria de Infra-Estrutura, em conjunto com os moradores.

No dia 9 e 10 de maio haverá distribuição de mudas de flores, árvores ornamentais e nativas e plantação de mudas de araçá. Outra medida é a realização de um programa específico no controle das doenças causadas ou transmitidas pelos ratos, cães e gatos.

No dia 10 de maio, os alunos das oficinas do CEACA em conjunto os instrutores, cedidos pela secretaria de Assistência Social, farão corte de cabelo na EBM Santa Terezinha. Haverá ainda palestra sobre o projeto Virtudes e orientações sobre a dengue, direcionados às mães.

As secretarias envolvidas na campanha convidam a comunidade para colaborar. É importante que as famílias facilitem o recolhimento de lixo, colocando na frente das casas, para o recolhimento, a partir de quarta-feira. O lixo composto de entulhos, móveis velhos e materiais afins, será recolhido na sexta-feira. O lixo reciclável a partir de quarta-feira.

Mutirão de limpeza e recolhimento de lixo envolve a comunidade

Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br