31 de março de 2006

Contratação de professoras no município prevê maior agilidade do trabalho

Duas professoras são para a educação de jovens e adultos e duas para Artes, de Pré III a 1ª a 4ª série

A Secretaria de Educação de Xaxim contratou nesta quinta-feira (30/03), duas professoras para o Núcleo Avançado de Ensino Supletivo, o NAES. São dez horas para cada professora. Elas atenderão os alunos de Vila Diadema. O NAES está voltado aos alunos que não tiveram oportunidade de completar seus estudos na idade apropriada e que agora, devido ao trabalho e às imposições do estilo de vida contemporânea, sentiram a necessidade de voltar a estudar.
O NAES é mantido com a parceria da prefeitura de Xaxim e do governo de Santa Catarina. O estado atende os alunos de 5ª a 8ª série. Já o município é responsável pelas turmas de 1ª a 4ª séries da educação de jovens e adultos e pelas instalações físicas, aluguel, equipe administrativa e equipe de auxiliares de serviços gerais.
A secretária de educação do nosso município, Iraci Barrionuevo, está preocupada em elevar os índices de escolaridade das pessoas de Xaxim. Desta forma, está investindo na educação das pessoas que por algum motivo não completaram o Ensino Fundamental.
As professoras contratadas atenderão a alfabetização de adultos e a turma do "nivelamento", equivalente a 4ª série. O nivelamento é uma série especial que prepara os alunos para cursar as séries finais do Ensino Fundamental, isto é, 5ª a 8ª séries.
Para a rede municipal de ensino, foram contratadas duas professoras com carga horária de 40 horas. Estas professoras trabalharão com as turmas de Pré III, da Educação Infantil, e com as séries iniciais do ensino fundamental, 1ª a 4ª série, na disciplina de Artes. Serão atendidas todas as escolas da rede municipal de ensino.
A iniciativa da Secretaria de Educação visa melhorar o nível de ensino nas escolas da rede municipal e dar mais condições aos professores regentes para realizar um bom trabalho.

Informações adicionais: Priscila Maboni - smexaxim@gmail.com