28 de abril de 2006

EBM Cecília Meireles inaugura novas instalações

O novo prédio era esperado com ansiosidade pelos professores, alunos e pela comunidade
Esta foi a primeira semana de aula no novo prédio da Escola Básica Municipal Cecília Meireles. No ano em que a escola completa 20 anos de funcionamento, foram estreadas as novas instalações, que abrigarão os quase 100 alunos que a escola recebeu a mais, em comparação ao ano passado. Hoje a escola conta com aproximadamenete 470 alunos.
O número de funcionários, como conseqüência do aumento no número de alunos, também aumentou. Hoje são 40. No ano passado, não passavam de 30. Durante a mudança, todos os funcionários ajudaram a carregar móveis e materiais, usados pelos alunos e pelos professores. Os alunos e a comunidade também ajudaram com o transporte e inclusive com a limpeza do novo prédio.
Na parte interna, quase tudo está pronto, mas na parte externa ainda faltam alguns detalhes, como pintura e o acabamento do muro e das calçadas.

Serão necessários dois meses para a parte de fora da nova escola ficar pronta.

A nova escola está localizada a pouco mais de 100 metros da antiga. Lá, funcionará o CEI Virginia Riboli, que faz divisa com as antigas instalações da E.B.M. Cecília Meireles.

Para a diretora da escola, Marinez Baggio, os trabalhos ainda não acabaram. Ela agradece a ajuda e compreensão de todos que participaram do processo. "A ajuda de todos foi muito valiosa, mas ainda há muita coisa para ser posta no lugar".

A nova escola possui sala de coordenação pedagógica separada da secretaria. No prédio antigo as duas eram juntas.
Informações adicionais: Priscila Maboni - smexaxim@gmail.com