7 de dezembro de 2007

Mais de 50 crianças participam do I Festival Intermunicipal de Xadrez em Xaxim

Nesta sexta-feira (7/12) foi encerrado no Ginásio de Esportes Alberto Ângelo Sordi, em Xaxim, o I Festival Intermunicipal de Xadrez, projeto de iniciação de xadrez nas escolas municipais. O projeto é uma extensão da Unoesc Xanxerê, em parceria com a administração municipal, através das secretarias de Esportes e de Educação de Xaxim.

O Festival contou com a participação de mais de 50 crianças, coordenadas pelo professor de Educação Física Diogo Boschetti, que trabalhou o xadrez nas escolas neste ano. Os jogos foram divididos de acordo com as séries: 1ª e 2ª séries, 3ª e 4ª séries e 5ª a 8ª séries. Todos participantes receberam medalhas e os primeiros lugares de cada categoria, uma camiseta.

Esta é mais uma maneira de promover a integração entre as escolas e de realizar socialização com os participantes do projeto durante o ano. A administração municipal, através do prefeito, Lírio Dagort, acredita na força que o esporte tem na melhoria da qualidade de vida de crianças e adultos e incentiva a prática destas atividades.
O xadrez desenvolve principalmente a atenção, a concentração e a memória

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br