3 de abril de 2008

Equipe diretiva da secretaria de Educação e das escolas de Xaxim debatem ações para 2008

Nesta quinta-feira (3/4) a secretaria de Educação de Xaxim reuniu as equipes diretivas das escolas e centros de educação infantil do município. A reunião tratou acerca das ações e metas da secretaria, em conjunto com as escolas e CEIMs, para 2008.

Entre os principais assuntos discutidos na reunião, foram propostas maneiras de diminuir o índice de reprovação no município e o prosseguimento ao Plano Municipal de Educação, instrumento da política educacional que estabelece diretrizes, objetivos e metas para todos os níveis e modalidades de ensino, para formação e valorização do magistério e para o financiamento e a gestão da educação, por um período de 10 anos. A sua principal finalidade é orientar as ações do poder público nas três esferas de governo (União/Estado/Município), quanto ao direcionamento da política educacional do país.

Além destes assuntos, foram discutidas as melhorias na qualidade de ensino no município, que incluem o programa de reforço escolar, o projeto de esportes nas escolas, incluindo a capoeira, o psicólogo na escola, o aumento da aquisição de livros de literatura, a assessoria pedagógica com o Sistema de Ensino Bom Jesus, e o projeto de acompanhamento dos pais aos estudos dos filhos. Além disso, entre as propostas apresentadas, será dada continuidade a valorização do profissional de educação através de constantes capacitações.

Encontro tratou do andamento das atividades letivas de 2008

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br