20 de maio de 2008

“Pais Amigos do CEIM” colaboram na construção de sala no CEIM Rosa Zambenedetti

Ação conta ainda com funcionários, comunidade e administração municipal

O Centro de Educação Infantil Municipal Rosa Zambenedetti, do Bairro Santa Terezinha, de Xaxim, terá mais uma sala. A ação para edificação dessa sala é chamada de “Pais Amigos do CEIM” e conta com a ajuda dos pais dos alunos, funcionários do CEIM, comunidade e administração municipal para a construção.

O material para a obra foi adquirido pela administração municipal. O projeto foi desenvolvido pelo departamento de projetos e setor de infra-estrutura da prefeitura de Xaxim. A obra está sendo edificada pelo revezamento de voluntários, que se disponibilizam todos os dias, após o expediente de trabalho. Os alunos do CEIM agora terão à disposição uma sala com 57, 75 metros quadrados, de uso coletivo.

A diretora do CEIM Rosa Zambenedetti, Elisete Barela Baggio, conta que as mães dos alunos também estão colaborando e que o tempo está ajudando, já que nos últimos dias não choveu. “A escola não trabalha separada da família”, revela Elisete. “É através do diálogo que se consegue a colaboração das pessoas”, explica.

Na nova sala será feito o refeitório, com sala de vídeo e contação de histórias. Assim, as 90 crianças do CEIM, que atende crianças de berçário, com apenas alguns meses, até alunos da Educação Infantil II, com 5 anos, poderá ter salas mais adequadas a realidade escolar.

Além disso, outras mudanças serão feitas. A área de serviço agora passa a ficar na parte externa do CEIM e onde era localizada esta área de serviços, será a cozinha. A cozinha antiga será destinada à sala dos professores e a colocação de materiais para a utilização em sala de aula pelo professorado. O término da obra está previsto para os próximos dias.





Ação conjunta resulta em benefícios para a comunidade escolar

Crédito fotos: Priscila Maboni e Elisete Barela Baggio
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: http://www.xaxim.sc.gov.br/