14 de maio de 2008

Plano Municipal de Educação de Xaxim fica pronto até o fim do ano

A secretaria de Educação e Cultura de Xaxim realizou encontro sobre o Plano Municipal de Educação, PME. Nesta fase, a comissão de elaboração foi dividida em grupos de trabalho. O PME consiste em diretrizes, objetivos e metas para todos os níveis e modalidades de ensino, para formação e valorização do magistério e para o financiamento e a gestão da educação, por um período de 10 anos.

A sua principal finalidade é orientar as ações do poder público nas três esferas de governo (União/Estado/Município), quanto ao direcionamento da política educacional do país. O PME é dirigido pela secretaria municipal de Educação e tem a participação de toda a sociedade, incluindo professores da rede municipal, estadual e particular, alunos, pais, administração pública e sociedade civil.

Até o fim de maio o Plano deve ser disponibilizado para todos os grupos de estudo que o compõe. Durante o mês de junho, os grupos e unidades escolares deverão fazer a leitura, análise e acréscimo de sugestões da versão preliminar do PME. A previsão é de que o PME de Xaxim esteja concluído e aprovado até o fim deste ano.

Crédito foto: Francisco Tadeu
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br