26 de setembro de 2008

Centros Municipais de Educação Infantil de Xaxim recebem capacitações sobre primeiros socorros

A secretaria de Educação e Cultura de Xaxim promove constantemente reuniões pedagógicas. Nesta semana o encontro foi realizado no CEIM Prosperina Folle com a participação dos Centros Municipais de Educação Infantil Emília Varnier, Justino Santos de Almeida e Recanto Encantado. A reunião tratou de assuntos corriqueiros da realidade escolar e também contou com uma aula expositiva e prática de primeiros socorros e noções para prevenção de acidentes.

Professores, merendeiras, serviços gerais e bolsistas estiveram presentes na reunião. A aula expositiva foi dada pelo Cabo Ribeiro, do Corpo de Bombeiros de Xaxim. Na aula de primeiros socorros as professoras tiveram uma demonstração prática com bonecos de como socorrer crianças em caso de asfixia, desmaios e convulsões. As merendeiras, serviços gerais e bolsistas tiveram aula prática de como utilizar um extintor de incêndio.

Nesta sexta-feira, dia 26 de setembro, a reunião com aula expositiva e prática sobre primeiros socorros foi realizada no CEIM Maria Lunedo Batistela, com a participação dos CEIMs Virgínia Ribolli e Rosa Zambenedetti. A iniciativa é da SMEC, em parceria com o setor de segurança do trabalho e Corpo de Bombeiros do município.





Primeiros socorros é tema de encontro

Crédito fotos: SMEC
Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-4272
E-mail: smexaxim@gmail.com
Site: http://smexaxim.blogspot.com