4 de setembro de 2008

Apresentações artísticas celebram Semana da Pátria em Xaxim

As comemorações à semana da Pátria em Xaxim estão reunindo autoridades municipais, unidades escolares, entidades e a população xaxinense, todos os dias, no palanque oficial, na Praça Frei Bruno, no centro da cidade. Com apresentações artísticas alusivas à comemoração dos 186 anos de Independência do país, as escolas e entidades fazem o hasteamento e o arriamento das bandeiras.

A organização das apresentações está a cargo da secretaria de Educação e Cultura do município. Os números apresentados incluem poesias, poemas, danças, cantos entre outros. Houve também a participação especial da Banda do 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó. A Banda executou o Hino Nacional, tocou músicas atuais e no final executou o Hino da Independência. O maestro da Banda ressaltou a beleza do Hino da Independência e pediu para as crianças aprender a cantá-lo.

No dia 7 de setembro, os desfiles cívicos serão realizados após a abertura oficial, às 8h. O desfile iniciará na rótula próxima a Digitu’s Joalheria e Ótica e Magazine Luíza e deverá terminar em frente à rótula do Banco do Brasil. Em caso de chuva, as homenagens programadas para o dia 7 de setembro serão transferidas para o dia 14 de setembro, domingo, com a mesma programação.

Escolas se apresentam durante a Semana da Pátria




Banda do 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó se apresenta em Xaxim



Fotos: EBM Santa Terezinha
Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-4272
E-mail: smexaxim@gmail.com
Site: http://smexaxim.blogspot.com