15 de agosto de 2008

7º Fórum Regional em Educação acontece em 20 de agosto em Xaxim


A Secretaria de Educação e Cultura de Xaxim, SMEC, promove no dia 20 de agosto o 7º Fórum Regional em Educação. O Fórum deste ano é organizado pela SMEC, em parceria com a administração municipal e o Sistema de Ensino Dom Bosco.

O local do Fórum será a Sociedade Recreativa e Cultura de Xaxim, SRCX, Clube, localizado na Rua Rui Barbosa, centro da cidade. O início do evento será às 8h, com o credenciamento e logo após, abertura oficial. Pela manhã a palestra terá como tema “Educar para a humanização” e será ministrada pelo professor Santareno Augusto Miranda. O palestrante da manhã é licenciado em Filosofia, bacharel em Teologia e pós-graduado em Fundamentos da Ética. É professor, coordenador de projetos sociais no Brasil e em Angola, palestrante na área de formação humana e autor de três obras.

À tarde, o evento inicia às 13h30 e o tema é “Ética e cidadania”. A palestrante será Maria Claudia Söndahl Rebellato, pedagoga, especialista em alfabetização. Autora do livro de peças teatrais “Crianças em Cena”, autora de materiais didáticos de alfabetização, coordenadora pedagógica de Ensino Fundamental, professora de teatro e gerente de atendimento. Atualmente está finalizando o curso de Psicodrama e exerce a função de Assessora Pedagógica na área de produção de materiais didáticos.

Para garantir a qualidade do evento, as vagas são limitadas. Os certificados dos cursistas serão enviados à Secretaria de Educação do município dos participantes. No ano passado, aproximadamente 600 pessoas, de 14 municípios, estiveram presentes no Fórum de Educação de Xaxim. Este momento de estudos reúne professores, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, administradores, coordenadores, supervisores pedagógicos, diretores de escolas, alunos de graduação e pós-graduação, educadores em geral e áreas afins.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-4272
E-mail: smexaxim@gmail.com
Site: http://smexaxim.blogspot.co
m