5 de junho de 2008

Dia do Meio Ambiente em Xaxim visa à conscientização

No Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, 5 de junho, a secretaria de Educação e Cultura de Xaxim, SMEC, promoveu ato cívico com apresentações artísticas das escolas relativas ao meio ambiente. As atividades foram realizadas na Concessão SEMAX, Sociedade Ecológica do Meio Ambiente de Xaxim, em dois momentos. Mais de 300 alunos participaram do evento.

As apresentações foram preparadas por cada escola ou instituição com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental. O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort esteve presente no evento e falou sobre a importância das crianças fazerem também a sua parte no cuidado com o local onde vivem.

A SMEC, em parceria com o CEACA, realizou ainda a entrega de mudas de árvores de ipê roxo, ipê amarelo, pitanga, cereja, louro, jacarandá, cedro e guajuvira. A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do departamento ambiental, trabalhou em conjunto na distribuição das plantas, na Praça Frei Bruno, das 10h às 11h45. Todas as instituições educacionais do município receberam 10 mudas de árvores para plantar. Uno total, mais de 260 mudas foram distribuídas. Os professores, coordenadores pedagógicos e diretores também receberam mudas de árvores durante as apresentações na Concessão SEMAX.

A secretária de Educação e Cultura de Xaxim, Iraci Barrionuevo, citou a necessidade de ações contínuas e diárias para melhorar o ambiente em que vivemos. E este assunto também está sendo trabalhado em sala de aula, pelos professores da rede municipal de ensino através dos projetos. A professora Marilene Persh falou acerca da necessidade de cuidarmos do meio ambiente, pois ele é uma herança às futuras gerações.

Público presente durante a manhã
CEACA

EM Dirce Dall' Agnol

EEB Custódio de Campos

Alencar Belotti, Centro de Ciências Agro-ambientais e de Alimentos da Unochapecó

EBM Cecília Meireles


Casa da Cultura

Professores, diretores e autoridades


Meio Ambiente é tema de estudos e razão para atitudes práticas


Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br