3 de junho de 2008

Projeto “Construindo o sucesso escolar de seu filho" é lançado nas escolas

Mesmo com chuva e frio intensos os pais dos alunos da Escola Básica Municipal Santa Terezinha compareceram nesta terça-feira (3/6) ao lançamento do projeto “Construindo o sucesso escolar de seu filho”, no Bairro Santa Terezinha, em Xaxim. O lançamento com a equipe diretiva das escolas, secretarias e departamentos municipais que trabalham com crianças e adolescentes em idade escolar foi realizado no dia 28 de maio e agora é a vez das escolas do município receber palestras.
Todas as escolas da rede municipal de ensino de Xaxim terão palestras, em três turnos, com a professora Marilene Persch. O novo projeto tem como objetivo sensibilizar os pais sobre a importância da educação dos filhos, mobilizando-os para ações concretas e de parceria com a escola. Além disso, através do projeto, pretende-se oferecer formação continuada aos pais, através de encontros e reuniões, garantindo acesso às informações para ajudar na condução da vida escolar dos filhos. Ainda, oferecer aos pais contribuição ativa no processo de ensino-aprendizagem e possibilitar fortalecimento de vínculos familiares e afetivos entre educadores, pais e filhos.
O diretor da EBM Santa Terezinha, Claudemir Baggio, ficou contente com o número de pais presentes nos encontros da escola. Até agora o público ficou em torno de 300 pais. A meta é que 100% dos pais participem das palestras. Para isso, todas têm duração de aproximadamente meia hora e são entregues folder com dicas para os pais ajudarem seus filhos nas escolas.


Lançamento do projeto na escola teve boa participação dos pais

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br