4 de junho de 2008

Meio ambiente é tema de estudo extra classe em Xaxim

Alunos da EBM Cecília Meireles visitam Túnel Ecológico

As sétimas séries dos turnos matutino e vespertino da Escola Básica Municipal Cecília Meireles trabalham a Virtude “Diálogo”, do Projeto Virtudes da Secretaria de Educação e Cultura de Xaxim. Devido à necessidade de conscientização quanto à preservação dos recursos naturais, as professoras regentes Marta, de Ciências, e Francielly, de Inglês, das duas 7ªs série e a 6ª série, turno matutino, visitaram o Túnel Ecológico, localizado no Parque da Femi, em Xanxerê.

Durante a visita, os alunos puderam estudar as maquetes gigantes que demonstram atividades humanas certas e erradas com o meio ambiente. Também assistiram a vídeos e tiveram palestra sobre o meio ambiente e os recursos naturais do planeta. Após estas atividades, os alunos puderam fazer um piquenique no bosque e respirar um pouco de ar fresco.

De acordo com a professora Marta, de Ciências, todos devem fazer a sua parte para preservar o planeta Terra, pois por mais simples e pequena que sejam estas atitudes, elas fazem diferença. “Devemos procurar soluções e alternativas que venham ao encontro das necessidades de uma vida em harmonia com o meio ambiente, buscando valores e procedimentos para que se chegue a uma maior preservação, porque a capacidade de regeneração da natureza é grande, mas muito lenta”, explica a professora.

Com a visita ao Túnel Ecológico, os alunos puderam perceber com clareza que se cada um de nós for responsável pelas próprias atitudes e não agredir o meio ambiente, as condições de vida serão melhores e mais garantidas a todos, inclusive as gerações futuras. As atividades relativas ao meio ambiente incluem ainda palestras e estudos em sala de aula.




Alunos visitam Túnel Ecológico

Crédito fotos: EBM Cecília Meireles
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br