5 de agosto de 2008

Professores da rede municipal de ensino de Xaxim recebem capacitação

Nesta terça-feira Xaxim foi sede de capacitação para os professores da rede municipal de ensino. Para atender melhor as especificidades, os professores foram divididos em Educação Infantil, séries iniciais e séries finais. As capacitações foram ministradas por profissionais do Sistema de Ensino Bom Jesus, na qual o município mantém convênio.

As professoras de crianças em idade pré-escolar trabalharam o tema “Psicomotricidade”, na EBM Cecília Meireles. A professora palestrante, Ritamara Moreira Bueno Kosinski, trabalhou com aproximadamente 50 professoras.

Os professores das séries iniciais se encontraram na EBM Dom Bosco e foram orientados pela professora Neida Maria da Conceição Padilha, cujo tema foi "O jornal na escola e os tipos de texto”. Este grupo teve a participação de 42 profissionais.

Nas séries finais o tema trabalhado foi "Escola e família: uma parceria necessária". A professora palestrante, Aldira Bodachne Muhlmann, contou com a participação de 48 professores, que se encontraram na EBM Cecília Meireles.

Estas capacitações são necessárias para a retroalimentação do grupo de professores, que necessitam estar em permanente formação. Esta exigência é necessária para que os profissionais de educação possam dar conta das exigências impostas pelo processo de ensino e aprendizagem e fazem parte da proposta do Bom Jesus.



Séries Iniciais. A palestrante Neida Maria da Conceição Padilha é especialista em Língua Portuguesa





Professores de Xaxim estão em constante capacitação

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-4272
E-mail: smexaxim@gmail.com
Site: http://smexaxim.blogspot.com