19 de junho de 2008

Profissionais de Educação Infantil de Xaxim se reúnem para dia de estudo

Nos dias 18 e 19 de junho a secretaria de Educação e Cultura de Xaxim reuniu as professoras e diretoras dos CEIMS para analisar, sugerir metas e ações para a Educação Infantil para os próximos anos na elaboração do Plano Municipal de Educação. O PME consiste em diretrizes, objetivos e metas para todos os níveis e modalidades de ensino, para formação e valorização do magistério e para o financiamento e a gestão da educação, por um período de 10 anos.

A reunião também foi um momento para socialização de materiais didáticos confeccionados pelas próprias professoras e em conjunto com as crianças. A secretária de Educação e Cultura de Xaxim, Iraci Barrionuevo, afirma que estes trabalhos "são de uma riqueza muito grande, pois além de mostrarem a produção de seus materiais pedagógicos, com o encontro novas idéias foram compartilhadas. Se percebe que as educadoras trabalham com emoção e amor com as crianças”, afirma Iraci.

De acordo com a secretária, quem ganha com este tipo de trabalho é o aluno. O atendimento realizado nos CEIMs é feito por uma equipe de profissionais capacitados. 95% destes profissionais cursaram nível superior ou são pós-graduados.

Trabalhos são desenvolvidos pelas professoras e alunos

Crédito fotos: Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-4272
E-mail: smexaxim@gmail.com
Site: http://smexaxim.blogspot.com