8 de outubro de 2008

Crianças de Xaxim têm uma semana com programação especial

Outubro é o mês das crianças. E pensando nesta data tão especial, a Secretaria de Educação e Cultura de Xaxim está realizando uma semana toda dedicada aos alunos da rede municipal de ensino. As atividades iniciaram nesta segunda-feira e vão até o sábado.

A programação da SMEC inclui a visita de palhaços, que visitarão os CEIMs e as escolas para fazer brincadeiras e entregar pirulitos. Todos os alunos da rede municipal de ensino, da Educação Infantil e Ensino Fundamental, receberão um pirulito. Também estão sendo realizadas sessões de cinema nos centros de educação infantil, com telões.

Ainda, como continuação da semana do trânsito, será realizada nesta sexta-feira, dia 10, apresentação de duas peças teatrais. Para crianças das séries iniciais, a peça “Calota e Gasolina em Trânsito” e para as séries finais e peça “Na boca da noite”. As peças serão assistidas por aproximadamente 1.800 alunos do município. As duas peças teatrais têm temas reflexivos, comprovando que a arte e a educação são áreas complementares na tarefa de tornar os futuros cidadãos mais conscientes de seu lugar na sociedade. Os dois espetáculos são da Companhia de Teatro de Curitiba GGPROARTE.

As escolas e CEIMs do município fizeram a locação de máquina de algodão doce. Assim, as crianças, além de receberem o algodão doce, ainda presenciam o processo de fabricação do mesmo. Durante a semana comemorativa ao Dia da Criança são realizadas gincanas, passeios, piqueniques, realizados lanches especiais, como degustação de sorvete, e entrega de lembrancinhas, pequenos presentes confeccionados pelas professoras e escolas.

No encerramento da semana da criança, neste sábado na Praça Frei Bruno, no centro da cidade, em parceria com o CDL, Unochapecó e SESC de Xanxerê, a Secretaria de Educação e Cultura de Xaxim fará um dia de brincadeiras, contação de histórias, exibição de filmes, confecção de brinquedos, gincanas, pintura facial, brinquedos infláveis, distribuição gratuita de lanche, entre outras atividades.



Semana preparada com atividades especiais

Crédito fotos: SMEC
Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-4272
E-mail: smexaxim@gmail.com
Site: http://smexaxim.blogspot.com