15 de dezembro de 2008

Natal em Xaxim dá exemplo de compaixão, ajuda e engajamento

No Natal as cidades e suas casas ficam enfeitadas e as pessoas se enchem de um espírito de ajuda, engajamento, colaboração e participação. E foi exatamente isto que aconteceu em Xaxim. A cidade realizou uma campanha de arrecadação de alimentos para os desabrigados pela enchente do litoral catarinense. E este sentimento de compaixão pelo próximo se estendeu para outras atividades realizadas no município, como com a confecção dos enfeites natalinos, em que os munícipes estiveram envolvidos. Além disso, a cidade pode ficar ainda mais bonita com a colocação de pinheirinhos ao longo da Avenida Plínio Arlindo de Nês, comprados e enfeitados por pessoas e empresas da cidade.

O verdadeiro espírito natalino está presente em cada gesto de doação e em cada enfeite colocado em Xaxim. E justamente por isso é que foi possível construir uma das maiores árvores de Natal da região. A árvore está na Praça Frei Bruno, no centro da cidade, e possui 17 metros de altura. A comissão organizadora teve muito trabalho para montá-la e arrumar não somente ela, mas sim todos as muitas bolas, guirlandas e papais noéis construídos com material reciclado. Porém o resultado salta aos olhos e ficou encantador.

Os enfeites natalinos de Xaxim são confeccionados pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura há três anos. A secretária de Educação e Cultura de Xaxim, Iraci Barrionuevo, afirma que “a decoração natalina na Praça e Avenida é um presente que a administração municipal deixa a disposição a toda a população para que todos possam passear com os familiares e amigos, já que este é um momento especial na vida das famílias”, conclui.












Uma das maiores árvores de Natal da região, com 17 metros

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Xaxim
Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-4272
E-mail: smexaxim@gmail.com
Site: http://smexaxim.blogspot.com