21 de outubro de 2008

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim lança campanha de recolhimento de garrafas PET para o Natal

Ainda falta mais de um mês para o Natal. Porém, a decoração para esta data tão bonita e especial já está sendo preparada em Xaxim. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura lança novamente a campanha de recolhimento de garrafas PET, utilizadas na realização da decoração natalina na cidade. Pelo terceiro ano consecutivo, este material se transforma em decoração das ruas de Xaxim.

Para participar da campanha a população xaxinense precisa doar litros descartáveis, que devem ser entregues no barracão onde estão sendo confeccionados os preparativos de Natal, no Bairro Primavera, Rua Santo Antônio, próximo ao mercado Lassen. Caso haja uma grande quantidade a ser doada, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura se responsabiliza pelo recolhimento e para isso deve-se entrar em contato pelos fones 3353-4272 ou 3353-5723.

A campanha tem o objetivo de promover a cidadania e a consciência ecológica dos alunos, envolvendo também suas famílias e professores, escolas e toda comunidade. Além de contribuir para os novos adereços que decoram as ruas de Xaxim durante o Natal das Luzes, o recolhimento das garrafas PET também retira das ruas e do lixo comum um material que pode ser muito bem aproveitado. Grande parte dos objetos que compõe a decoração deste ano é reaproveitada das edições anteriores. Cada garrafa fica na decoração enquanto estiver com bom aspecto. Quando o material está muito danificado é encaminhado para o processo de reciclagem.




Decoração natalina de anos anteriores


Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim
Xaxim – Santa Catarina
Telefone:
(49) 3353-4272
E-mail: smexaxim@gmail.com
Site: http://smexaxim.blogspot.com