24 de novembro de 2008

Equipe diretiva dos CEIMs e escolas municipais se reúne em Xaxim

A equipe diretiva das escolas e CEIMs de 2009 já está trabalhando em Xaxim. O grupo foi reunido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim para fazer avaliações e planejar o próximo ano letivo. O encontro foi ministrado pela doutora em educação, Lúcia Sermann.

Durante o encontro, as questões debatidas trataram a importância da avaliação processual e permanente para a qualidade do trabalho desenvolvido pelos gestores escolares municipais. De acordo com a SMEC de Xaxim, é necessário fazer e avaliar, avaliar e fazer. Além disso, é importante que os resultados e conquistas da educação sejam mostrados e divididos entre os profissionais de educação.

Para o estudo foram feitos sub-grupos para responder a três questões que geraram e nortearam o trabalho. A primeira questão dizia respeito aos grandes problemas enfrentados ao longo do último ano. A segunda, sobre os grandes avanços ao longo do ano anterior e a última questão, sobre o grande desafio para o próximo ano.

Os educadores de Xaxim estão em constante estudo, aperfeiçoamento e troca de idéias e trabalhos. As experiências de cada escola têm colaborado para o enriquecimento do trabalho escolar do município como um todo. Por este motivo, a educação do município tem se tornado referência na região.








Educadores se reúnem para discutir os trabalhos para 2009

Fotos: Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim
Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim
Xaxim – Santa Catarina
Telefone:
(49) 3353-4272
E-mail: smexaxim@gmail.com
Site: http://smexaxim.blogspot.com