25 de maio de 2006

Coordenadores das escolas debatem sobre crianças irrequietas

O tema é preocupação para os educadores

Hoje à tarde (25/05) foi realizada reunião com os coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Xaxim. Esta reunião acontece todos os meses para que se possa acompanhar o trabalho das coordernações das escolas mais de perto. Um dos principais assuntos em pauta na reunião foram as crianças irrequietas. Diante desta problemática, as coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação de Xaxim, Liamara Tonello, Rejane Lunardi e Sivonei Bizol, estudaram junto com os coodernadores das escolas atitudes de como proceder com as crianças que batem, brigam, respondem mal, que reclamam e se recusam a fazer seus deveres e são intolerantes.
Durante a reunião foram tratados de assuntos práticos do cotidiano nas escolas. Neste ano, a rede municipal de ensino adotou a avaliação trimestral. Tendo em vista que houve mudança também no sistema de ensino, pois foi adotado o Sistema de Ensino Bom Jesus, faz-se necessário que se avalie constantemente se a proposta está sendo positiva. Desta forma, foi solicitado um levantamento dos alunos que estão com notas abaixo da média para que sejam tomadas as medidas necessárias.
O último assunto abordado foi a respeito do livro didático, que deverá ser escolhido até o dia 30 de junho por toda a rede municipal de ensino, de 1ª a 4ª séries. Este é o assunto principal a ser tratado na próxima reunião.

Coordenadores das escolas municipais de Xaxim reunem-se para estudo

Informações adicionais: Priscila Maboni - smexaxim@gmail.com