7 de fevereiro de 2008

Geraldo Peçanha de Almeida capacita profissionais na semana pedagógica em Xaxim

O evento teve também explanações da história
do Oeste catarinense e de Xaxim

Nesta quinta-feira (7/2) a secretaria de Educação de Xaxim reuniu os professores da rede municipal de ensino e equipe diretiva para capacitação. O palestrante, escritor de seis livros, professor Geraldo Peçanha de Almeida, salientou a importância da inclusão de todos os profissionais envolvidos com educação para que se organize e melhore a educação. Além disso, apresentou propostas e encaminhamentos que servem para todas as áreas de ensino no município.

Esta capacitação faz parte da semana pedagógica realizada pela secretaria de Educação, que iniciou na sexta-feira (1/2), com palestra sobre o Projeto Virtudes, ministrada por Frei Claudino, do Sistema de Ensino Bom Jesus, de Curitiba. A semana pedagógica é a organização para o início dos trabalhos escolares e entre os objetivos está a realização de estudos com os profissionais de educação. Durante a capacitação desta quinta-feira mais de 200 profissionais participaram.

Na segunda parte da capacitação desta quinta-feira, a professora Valdirene Chitolina, da rede municipal de ensino de Xaxim, realizou a socialização de seu trabalho de pesquisa sobre o Oeste de Santa Catarina e do município de Xaxim. Durante a explanação de seu trabalho foi possível aos participantes conhecer mais sobre a extensa história da região, que ainda é desconhecida por muitos.

Nesta sexta-feira os profissionais de educação estarão nas escolas preparando a acolhida aos estudantes e organizando o horário escolar. O início do ano letivo será nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro. A secretária de Educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, afirma que os trabalhos desenvolvidos na semana pedagógica pretendem fazer com que os profissionais de educação possam avaliar e reavaliar seu desenvolvimento como profissionais. A administração municipal de Xaxim, através do prefeito Lírio Dagort, vice Gilson Vicenzi, e SME fazem da formação continuada da área de educação uma meta, que contribui com o crescimento do município.



Capacitações fazem parte da semana pedagógica


Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br